Top Therm's Blog

24/02/2010

SAÚDE NA TERCEIRA IDADE.

Filed under: Sem categoria — by Top Therm @ 2:43 pm
Tags:

“A população brasileira está envelhecendo. Já são mais de 10 milhões de brasileiros com mais de 65 anos e a previsão é de que esse crescimento se acelere. Com o avançar da idade aumentam os risco de varias doenças, portanto é necessário redobrar  os cuidados para viver a terceira idade com muita saúde”.

Um dos cuidados mais importantes que se deve tomar é com a alimentação saudável e natural para se viver bem.

Medidas de Prevenção.

Realizar atividade física regularmente o exercício físico regular pode reduzir potencialmente o risco de doenças cardiovasculares, osteoporose, fraturas de bacia e a diminuição da capacidade física funcional.

Iogurte Benefícios na alimentação.

Ao tomar iogurte na terceira idade você terá importantes fontes de proteínas, cálcio, zinco, vitamina A e vitaminas do complexo B.

As proteínas são necessárias na construção, reparação dos tecidos do corpo, incluindo pele, unhas e cabelos. Participam da produção de anticorpos, hormônios e enzimas.

O Cálcio é um mineral fundamental na formação e manutenção dos ossos, dentes e unhas, além de participar das construções musculares.

O Zinco aumenta a ação de enzimas que combatem os radicais livres, fortalece o sistema imunológico, retarda o envelhecimento e favorece o crescimento e fortalecimento dos cabelos.

A Vitamina A tem papel fundamental na saúde da visão e da pele, é uma vitamina que restaura e constrói novos tecidos, auxilia no tratamento de abscessos, furúnculos, acne e queda de cabelos.

A Vitamina do complexo B participa do metabolismo de proteínas, lipídeos e carboidratos, têm papel importante na produção de energia, oxigenação das células, produção de neurotransmissores e funções neurológicas normais.

Outros Benefícios.

Devido à presença de fermentos lácteos, o iogurte possui benéficas propriedades nutricionais, além de aumentar a longevidade é de fácil digestão, o que faz de um produto muito bom para as pessoas com problemas gastrointestinais. Auxilia no bom funcionamento do intestino, contém cálcio.Pode ser indicado em caso de osteoporose e para mulheres que precisam repor o cálcio no período da menopausa.

1 Comentário »

  1. Além de se cuidar, é muito importante prevenir, realizando exames rotineiros e frequentar o geriatra, mantendo sempre o acompanhamento clínico.

    Comentário por Planos de Saúde — 14/09/2010 @ 4:58 pm |Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: