Top Therm's Blog

30/03/2010

Iogurte Top Therm

Filed under: SAÚDE — by Top Therm @ 12:21 pm

O fermento Lácteo Top Fit ProVitta

 O termo Probiótico deriva do grego e significa “pró-vida”, sendo o antônimo de antibiótico, que significa “contra a vida”.

O nome probiótico é derivado do fato que seu consumo regular é ligado a benefícios à saúde. Estudos comprovam que com a sua ingestão, ocorre o aumento das defesas naturais do organismo, estimulam o sistema imunológico e colonizam o intestino com bactérias amigas que inibem o crescimento de bactérias potencialmente patogênicas. Além disso, tem a função de prevenir a diarréia, constipação instetinal, reduz o mal colesterol, aumenta a absorção de nutrientes entre outras funções importantes. Esses organismos vivos são adicionados aos alimentos, por exemplo, aos leites, para serem fermentados e virarem os iogurtes.

O fermento Lácteo Top Fit ProVitta, é uma cultura selecionada e superconcentrada de Lb. Acidophilus e Bifidobacterium lactis. O L. acidophilus produz uma enzima chamada lactase que transforma o açúcar do leite (lactose) em açúcar simples que podem ser facilmente digeridos. Os intolerantes à lactose não produzem essa enzima, e podem se beneficiar com o uso desta bactéria, o que é muito importante. Já o Bifidobacterium lactis, são bactérias que fazem parte da microbiota do trato gastrintestinal inferior do ser humano, aumentando a capacidade de defesa inicial contra infecções.

 O Fermento Top Fit ProVitta é encontrado em envelopes individuais. Envelopes de 0,66 g de fermento lácteo probiótico faz 1 litro de iogurte e envelopes de 2 g, faz 3 litros. Além disso, é muito prático de serem feitos.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: