Top Therm's Blog

02/06/2010

Deficiência de Ferro em crianças

Filed under: SAÚDE — by Top Therm @ 1:26 pm

      A deficiência de ferro é um dos distúrbios de nutrientes mais comum da infância, afetando aproximadamente 9% das crianças de 1 a 3 anos de idade. Certas populações de baixa renda e outros grupos, tais como os nativos do Alasca, exibiram maior incidência de deficiência de ferro, mesmo nas crianças mais velhas. Os possíveis fatores associados à deficiência de ferro, com ou sem anemia, incluem o nível educacional dos pais e ausência de cuidado médico, assim como a ingestão dietética.

     Além do crescimento das crianças e de sua maior necessidade fisiológica de ferro, os fatores dietéticos também desempenham um papel. Uma criança de 1 ano de idade pode continuar a consumir uma grande quantidade de leite, até a “exclusão” de outros alimentos, resultando em “anemia do leite”. Muitas crianças pequenas em idade pré-escolar não gostam de carne, portanto a maior parte da fonte de ferro é na forma não-heme, que é absorvida de maneira menos eficiente.

     Os bebês com deficiência de ferro, com e sem anemia, tendem a ter marcas menores nos testes padrão de desenvolvimento mental e demonstraram maior atenção às informações relevantes necessárias para resolver problemas.

   Portanto, boas fontes de ferro heme pode impedir a anemia. Para isso devemos incentivar o consumo de carnes, peixes e aves em sua alimentação. Portanto:

  • desfiando a carne no arroz;
  •  faça sopas com pedaços de carnes bem pequena;
  • inclua peixes sem espinhas, crianças gostam de comer peixes fritos. Mas tome cuidado com a fritura todos os dias. Recomendo 1x por semana.

Incentive, coma junto com ela. Elas adquirem o hábito dos pais.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: